terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lola e os Mochinhos




Lola e os Mochinhos


Este é e será o nome do blog que servirá de suporte a todo o trabalho realizado no âmbito deste projeto de "Filosofia para crianças"!
Nele serão publicadas todas as atividades que a professora de Filosofia desenvolverà com os alunos ao longo de cada sessão quinzenal!

Também teremos o cuidado de produzir um relato de todas os momentos filosóficos que forem acontecendo em cada aula com os alunos envolvidos no projeto, para que se possa partilhar não só a alegria de ver miúdos a pensar com sentido critico mas, e sobretudo, apercebermo-nos de que nos alunos mais pequenos há um fermentar de vida e de exploração do existente a que nos adultos temos de estar atentos sob pena de os desiludirmos com o nosso silêncio!

Lola porquê?

Porque o meu pai sempre me achou uma LOLITA e começou a chamar-me assim, mas eu nunca lhe perguntei porquê!


Mochinhos, porque não? 

O mocho é o símbolo da sabedoria, da Filosofia e da insatisfação! Levanta voo ao entardecer e procura abordar o real quando outros, por desistência ou ignorância, já dormem repousadamente no que sabem ou pensam saber!

Saiba eu estar à altura daquilo que os mentores do projeto e os alunos, a quem este se destina, esperam de mim!


Obrigado!




                                        Lola

1 comentário:

  1. "Ser menino é estar cheio de céu por cima." (Mia Couto).
    Aproveitem bem esse céu, Lola e Mochinhos!
    Raquel

    ResponderEliminar